quinta-feira, 19 de abril de 2012
INTERLIGAÇÃO DAS BARRAGENS DE, SÃO JOSE, E PEDRAS ALTAS. SERA ENTERGUE EM 90 DIAS
Com a barragem de São José secando, a salvação está no projeto de interligação da barragem de Pedras ao sistema da adutora do Sisal, obra indicada ao governo do estado pela deputada Neusa Cadore (PT), que está em execução pela Embasa com investimentos na ordem de R$ 59,3 milhões.
Com a integração vai melhor à qualidade e quantidade d’água das comunidades localizadas nos Territórios da Bacia do Jacuípe e Sisal. Ao todo a Adutora de Pedras Altas, que irá substituir a água da Barragem de São José do Jacuípe vai beneficiar 12 sedes municipais e vários povoados da região atendendo a 300 mil pessoas que residem em 114 localidades de 21 municípios. A obra, com conclusão prevista para daqui ha 90 dias, segundo informações de funcionários que trabalham nos canteiros de obras.
A adutora que levará de água bruta, com 38,6 km de extensão, ligando a captação de água da barragem de Pedras Altas, no município de Capim Grosso, à adutora da barragem de São José do Jacuípe, Estação de Tratamento de Água (ETA), as três estações elevatórias, os dois reservatórios com capacidade para armazenar 1,4 milhões de litros, além da construção de 45 km de linha de transmissão de energia elétrica e uma subestação.
Essas comunidades serão beneficiadas com a construção da interligação da Barragem de Pedras Altas, construída em 2002, ao Sistema Integrado de Abastecimento de Água do Sisal e segundo o presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho, “além de salobra, a barragem (de São José) está muito baixa, o que torna a qualidade muito pior. É uma obra estruturante, onde estamos investindo aproximadamente de R$ 60 milhões”,
FONTE: http://www.calilanoticias.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário