quinta-feira, 19 de abril de 2012

CAMPANHA NÃO FOI ACIDENTE.

                                                 
Todos os anos morrem 40 mil pessoas no Brasil em {acidentes de transito}. Este numero equivale a duas vezes mais que as vitimas do tsunami no Japão, que deixou o mundo todo estarrecido. Mais como não nos indignamos com esta verdadeira carnificina causada por assassinos que bebem e pegam seus veículos e transformam em armas, e vão as ruas destruir famílias, e sonhos. Matando crianças, mulheres grávidas, idosas, pessoas indefesas. 70 por cento destes {acidentes} envolvem motoristas bêbados. Quem de nos não perdeu um amigo ou parente nas mãos destes assassinos? Chega esta na hora dos brasileiros esquecerem estes políticos covardes que só fazem leis em beneficio próprio e não da população. Assine a petição para a lei que endurecera as penas contras estes covardes assassinos do trânsito. Faça sua parte. http://naofoiacidente.org/blog/

No dia 17/09/2011, eu, Rafael Baltresca, perdi de uma só vez, minha mãe e irmã (Miriam A. J. Baltresca, 58 anos e Bruna Baltresca, 28 anos), em um acidente de trânsito. Não foi um acidente qualquer. O atropelador estava alcoolizado, trafegava em velocidade superior a 140 km/h e se recusou a fazer o teste do bafômetro. O assassino já está em casa e nem fiança teve que pagar.
Depois deste acontecimento, cansei de contar os casos de acidentes fatais envolvendo álcool e direção, atingindo outras famílias. Segundo pesquisas, são mais 3.000 mortes por mês em incidentes de transportes. Dessas 3.000, 40% ficam por conta de embriaguez ao volante.
Cansado de ver tantas e tantas mortes, iniciei no dia 15/10/2011 a campanha “Não Foi Acidente” para coletar assinaturas para o projeto de lei de iniciativa popular objetivando alterar a legislação de trânsito brasileira, que hoje é tão branda para os que bebem, dirigem e matam. O projeto cresceu e, em menos de 3 meses de trabalho, juntamos quase 200.000 assinaturas e muita gente do bem.
Somente com a mobilização intensa da população, mudaremos algo, pois, é nítido o descaso das autoridades quando o assunto é embriaguez ao volante.
Atenção! Atenção! Atenção!
Faça parte da mudança. Precisamos de 1.300.000 assinaturas para levar nosso projeto ao Congresso Nacional.
Para assinar a petição que pede penas mais duras para quem dirige embriagado, clique AQUI.
(Compartilhe o site www.NaoFoiAcidente.org) com seus amigos.


Use suas redes sociais. Compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário