quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Federação das Emancipações na Bahia será oficializada no sábado (28). Representantes de Pedras Altas vão participar do evento

A AMEI - Associação do Movimento Emancipalista de Itamarati – Distrito de Ibirapitanga, microrregião cacaueira do sul do estado, promove sábado, 28 de Setembro, a partir das 13h, no Espaço Pão, o 1º Encontro dos Distritos que trabalham o processo de emancipação política na Bahia, mediante projeto de lei votado em Maio, no Congresso Nacional. O projeto passará ainda pelo Senado Federal, tendo como parte final a sanção da presidente Dilma Rousseff.
O evento marcará o lançamento da FAEB - Federação das Associações Emancipalistas da Bahia – e contará com a participação de Luis Farias, considerado um dos maiores emancipalistas do Brasil, além de autoridades políticas de várias partes do estado.
A AMEPAM – Associação do Movimento Emancipacilista de Pedras Altas do Mirim –  conduzida por Valdik Lima de Santana, informou ao ARNALDOSILVARADIALISTA.COM, que membros do movimento participação do evento, como forma de fortalecer o processo de emancipações na Bahia. Além de Pedras Altas, trabalham o processo de emancipação política na região, as localidades de Junco, Paraíso, Lages do Batata e Caatinga do Moura, localidades que compõe o território Jacobinense, além de Lagoa do 33, pertencente a Ourolândia e Mucambo dos Negros, de Campo Formoso.
Na Bahia, a previsão é de quarenta novas cidades. No Brasil, o projeto de Lei pede por mais de quatrocentos novos municípios.
Texto: Arnaldo Silva/Foto: Valdik.


Nenhum comentário:

Postar um comentário